AIESEC Manaus 2011
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Times
por Admin Ter Jan 04, 2011 11:20 am

» Como tornar-se membro?
por Admin Ter Jan 04, 2011 11:20 am

» AIESEC Manaus
por Admin Ter Jan 04, 2011 11:19 am

» Regras de Utilização
por Admin Seg Jan 03, 2011 3:59 pm

» 1. Como Registrar-se
por Admin Seg Jan 03, 2011 3:58 pm

» O que é a AIESEC?
por Admin Seg Jan 03, 2011 3:02 pm

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar

Times

Ir para baixo

Times Empty Times

Mensagem por Admin Ter Jan 04, 2011 11:20 am

Times Rank_OGX
Outgoing Exchange
Intercâmbios para Estudantes

A área de Intercâmbios para Estudantes é a responsável pelo processo de encaminhar estudantes universitários de Manaus para o exterior. Os membros são responsáveis pela elaboração de produtos de intercâmbio, seleção de membros, preparação, entrevista, acompanhamento do trainee no exterior e até pela reintegração dele ao retornar.

Esta área estabelece contatos com escritórios nacionais e, principalmente, internacional, em busca de cooperações, possibilitando um network global ao membro.

A área assemelha-se às áreas de logística/operações das empresas, uma vez que trata da entrega de um produto, da gestão dos fornecedores e da qualidade.

Times Rank_ICX-Corp
Incoming Exchange Corporate
Intercâmbios para Organizações Coorporativas

A área de Intercâmbios para Organizações Privadas é a responsável pelo processo de recepção de intercambistas do exterior para Manaus. Assim como a área de Intercâmbios para Estudantes, esta área é responsável por gerenciar todo o processo de entrega do nosso produto, o intercâmbio profissional; das áreas funcionais, é a que tem contato direto com todos os escritórios da AIESEC no mundo.

Os membros são responsáveis pela negociação de vagas dentro de empresas privadas, divulgação de vagas de intercâmbio, seleção de candidatos interessados, preparação dos escolhidos, logística de recebimento dos estrangeiros, acompanhamento do trainee na empresa, realização de eventos culturais com os trainees, entre outras tarefas.

Times Rank_ICX-Non
Incoming Exchange non-Corporate
Intercâmbios para Organizações Não-Coorporativas

Os membros desse time trabalham com a negociação e abertura de vagas em organizações de educação e do terceiro setor para estudantes do exterior que queiram vir para o Brasil num intercâmbio social.

Os membros são responsáveis por cuidar da qualidade do intercâmbio,por manter o vínculo com as organizações que recebem intercambiários, divulgar novas vagas, procurar na rede intercambiários para casar com as vagas, cuidar dos documentos necessários e recepcionar o intercambiário, além dos cuidados com o mesmo desde o momento que ele chega ao Brasil até seu retorno à sua terra de origem. Enfim, cuidados como recepção, adaptação cultural, apresentação da cidade e país e inclusão do estrangeiro à AIESEC local.

Times Rank_COMM
Communication
Comunicação

A área de Comunicação tem como objetivo trabalhar os quatro públicos-alvo da AIESEC, por meio de estratégias de comunicação e relacionamento. Assemelha-se às áreas de Marketing de muitas empresas. Atualmente nossos públicos-alvo são: estudantes, organizações, membros e ex-membros.

Em organizações, trabalhamos a relação e a imagem da AIESEC com esse público visando reter os parceiros e conseguir novos parceiros. Em estudantes, trabalhamos o interesse pela AIESEC e o que ela oferece, como oportunidades de intercâmbio, liderança, desenvolvimento pessoal e profissional e network global. Em membros e ex-membros, trabalhamos o endomarketing da organização, visando a aumentar o número de intercâmbios, o interesse por posições de liderança, a cultura organizacional e o interesse dos membros. Trabalhamos ainda com a organização de eventos para os públicos externos, com ações em mídias, pesquisa de mercado e iniciativas de posicionamento e relacionamento institucional.

Times Rank_TM
Talent Management
Gestão de Talentos

O papel do time de Gestão de Talentos (RH em outra nomenclatura) é gerenciar o bem mais importante para a organização, as pessoas. Os processos utilizados se assemelham àqueles aplicados pelas melhores empresas multinacionais nessa área. Este time é o responsável pela seleção, recrutamento e treinamento dos talentos. A finalidade última é criar um ambiente de desenvolvimento de conhecimento, atitudes e habilidades específicas direcionadas à carreira almejada pelos nossos membros.

Dentre as atividades realizadas pelos membros, estão: o recrutamento e indução de membros novos (definir e promover as posições de trabalho, recrutar membros para as posições, controlar os cargos e as expectativas, garantir a continuidade dos cargos); o treinamento e educação dos membros (identificar necessidades de “Jobs” nos times, estruturar treinamentos e suportes específicos); o desenvolvimento das pessoas (ajudar membros a identificarem seus objetivos e visão pessoal, estudar o impacto da AIESEC nos membros pessoal e profissionalmente, e avaliar desempenhos baseados em metas) e; o suporte à liderança baseado em consultoria de gestão de times.

Times Rank_FIN
Finance
Finanças

A área de Finanças dentro da AIESEC em Manaus é de extrema importância para o andamento correto e sincronizado dos processos de todo o comitê. É suporte para todo o planejamento operacional e estratégico das outras áreas funcionais, sendo responsável por administrar resultados e gerar análises de viabilidade de projetos de todo o comitê.

Compete aos membros da área de finanças promover todo o orçamento anual junto às outras áreas como forma de planejamento e permitir uma revisão de todas as metas desafiadas. Ser responsável por manter atualizado o registro do comitê e por toda sua movimentação financeira. Manter atualizado mensalmente o controle de conta caixa, corrente e conta investimento, assim como a apresentação de relatórios mensais. Zelar pelo pagamento em dia das bolsas dos trainees, reembolsos e taxas. Entregar em conferências nacionais um Livro de Auditoria contendo todos os relatórios e prestações de contas em geral. Também compete aos membros de finanças a legalidade do comitê registrando atas, o estatuto e documentos. Deverá também manter contato com um contador contratado a fim de prover todos os documentos. É de responsabilidade da área estabelecer um preço ideal para nossos produtos, assim como para a taxa de manutenção e bolsas dos trainees. Procurar parceiros financeiros para atividades do comitê, assim como verba para projetos e estudos sobre diversificação de produto. Ser responsável por aplicar um sistema de informação eficiente para as atividades do comitê, entre outras atividades.

Times Rank_TLA
Time Local de Auditoria

O Time Local de Auditoria funciona como uma área suporte para o funcionamento do escritório. Ele é responsável por educar as áreas de operações quanto à importância de se ter qualidade, em como tê-la, mantê-la e recolher e compilar documentos para entregar à AIESEC no Brasil em certos períodos. Esses documentos são indispensáveis para a verificação da qualidade do nosso serviço, já que são referentes ao acompanhamento dos processos (por exemplo, uma avaliação de satisfação de uma empresa que tem um trainee nosso trabalhando).

Não só isso, o time também tem o trabalho de, com o resultado da compilação dos documentos, verificar junto às áreas o que fazer para melhorar e otimizar seus processos, além de verificar as condições do escritório para que o trabalho dos membros neste feito com eficácia.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 47
Data de inscrição : 03/01/2011

http://www.aiesecmanaus.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos